A série quase teve um destino diferente e que poderia ter sido sua ruina logo na estreia!
77
Visualizações

Imagine tirar Star Wars de Andor, será que ainda teríamos uma história emocionante para assistir? Pois bem, Andor é um exemplo de narrativa inteligente e é bem o que eu esperava dessa nova fase da franquia.

Em entrevista recente o criador, escritor e produtor da série Tony Gilroy falou sobre o desenvolvimento de Andor e explicou que a fez como se não fosse uma história Star Wars. O resultado disso é que agora temos uma série mais "adulta" na franquia. Gilroy disse também que tem muito apreço pelo material original porém de acordo com ele era algo muito limitado, então ele resolveu fazer algo diferente. Ele explicou:

As pessoas visitam todos os departamentos e sabem que é Star Wars, então elas mudam seus comportamentos, suas atitudes e suas coisas. Eu só pedi que os atores fossem eles mesmos sem mudar ou infantilizar sua atuação apenas por ser Star Wars.

Antes de chegar nesse resultado nós tinhamos outras versões diferentes para a série, mas a nostalgia da franquia é o que ele via muitas equipes criativas fazer. Em certo momento, a presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, pediu sua opinião e foi nesse momento que Gilroy mostrou seu plano de ir além das narrativas já conhecidas de Star Wars. Ele disse:

Eu escrevi um manifesto gigantesco para ela. É assim que sua série deveria ser, isso é o que você nunca deve fazer. É por isso que isso não funciona. Foi algo bem louco e ambicioso... Ela ficou ali olhando pra mim e disse em tom de sorriso, bem, isso é ótimo, obrigado por nos dizer o que estavamos fazendo de errado, foi então que eles tentaram algo diferente e quando tudo se normalizou houve um momento que perceberam que como temos uma plataforma de Streaming agora tudo aquilo era bem possível de se fazer.

Eu achei maravilhoso que agora a Lucasfilm finalmente entendeu o que Gilroy queria fazer e teve confiança para deixar isso acontecer. Andor é o melhor projeto de Star Wars desde O Mandaloriano. 

O jeito como Gilroy está desenvolvendo Andor é o que eu adoraria ver a Marvel fazer em suas séries e projetos para o cinema. Eles precisam contar uma boa história e não focar somente em efeitos especiais.

31 anos, Analista de Sistemas, mestre Jedi nas horas vagas e técnico em informática particular da família.

Deixe sua reação!


Para você

Deixe seu comentário!