7 Séries para quem gostou de 'Em Nome do Céu'

Quando a fé é abalada e não podemos nos apoiar naquilo em que acreditamos é necessário repensar nossa noção de mundo, 'Em Nome do Céu' nos deixou uma mensagem significativa e estas séries semelhantes irão te ajudar a complementar seu lado religioso de ser. Confira:

1. Missa da Meia-Noite (2021)

Missa da Meia-Noite (2021)

A história aqui gira em torno da fé absoluta em possíveis milagres e a existência de seres sobrenaturais, quando o padre Paul chega a remota ilha de Crokett, mudando a vida das pessoas e trazendo-as de volta a igreja. O padre acredita ter encontrado um anjo, mas a criatura não passa de um vampiro com sede de sangue. É quando as pessoas começam a fechar seus olhos para a estranheza e acreditam que a criatura assustadora realmente é um anjo fazendo milagres em suas vidas. No entanto, as coisas começam a sair do controle, quando a religião cega os olhos de todos na ilha, o que leva ao massacre de quase todos os residentes.

2. Rezar e Obedecer (2022)

Rezar e Obedecer (2022)

Como na série Em Nome do Céu, os mórmons aqui são reais, trazendo fatos que chocaram o mundo no ano de 2008, quando o líder da igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias, Warren Jeffs é condenado por abuso sexual infantil de garotas da comunidade mórmon. A minissérie – documentário – relata o testemunho de vítimas das atrocidades de Warren contra garotas de 12 à 16 anos, que eram obrigadas a se casarem com homens mais velhos, pois acreditavam que quanto mais esposas os homens tivessem, melhor seria seu avivamento no céu, e que aquilo era a vontade de Deus.

3. The Handmaid's Tale (2017)

The Handmaid's Tale (2017)

A série se baseia no livro de 1985 O Conto da Aia, onde mulheres são obrigadas a virar prostitutas do alto escalão do governo dos Estados Unidos. Em um futuro distópico, a taxa de fertilidade cai em todo mundo graças a grande poluição e doenças sexualmente transmissíveis, é quando um governo totalitário da igreja domina territórios do país em meio a uma guerra civil, sedentos por poder, esse governo passa enxergar as poucas mulheres fecundas como mercadoria. Chamadas de Aia, essas mulheres são expostas a estupros ritualísticos com homens do alto escalão para ficarem grávidas e gerar filhos, pois, segundo os contos bíblicos as aias servem para gerar filhos para mulheres inférteis, como Raquel fez com Jacó ao oferecer Bila.

4. Profecia do inferno (2021)

Profecia do inferno (2021)

Quando criaturas estranham começam a aparecer e matar pessoas aleatórias, um grupo de fanáticos religiosos intitulados de A Sociedade da Nova Verdade, surgem com a explicação que essas pessoas estão morrendo por serem pecadoras. Uma cabeça flutuante, intitulada de anjo aparece, dizendo o nome e informando quando será a data e a hora da morte, o que dá ainda mais popularidade e credibilidade a ‘seita’ religiosa, que começa a desmoralizar a pessoa que recebeu a profecia e sua família. O fanatismo das pessoas começa a deixar todos cegos, ainda mais quando um bebê recebe a profecia.

5. A História de Deus (2016)

A História de Deus (2016)

Morgan Freeman embarca em uma busca da compreensão do divino, explorando todas as religiões para entender a história de Deus. Explorando a forma como a fé molda a vida das pessoas, independentemente de sua religião ou crença. Cada episódio tenta explica os mistérios como o da criação, o poder dos milagres e até a ressureição, enquanto Morgan experimenta rituais religiosos de todo tipo, assim como vira cobaia da neurociência e cosmologia e, entender como estão ligadas ao domínio do divino.

6. Messiah (2020)

Messiah (2020)

Um homem que se intitula de Messias, diz que é um enviado de Deus, e começa a pregar sua palavra em meio a uma guerra civil no Islã. Dali em diante coisas estranhas começam a acontecer o que coloca uma investigadora da CIA no encalço desse autoproclamado Messias, ainda mais quando ele decide pisar seus pés sobre os Estados Unidos. As pessoas acreditam tanto que esse homem é o filho de Deus, que nem mesmo quando a verdade vem à tona, as pessoas querem aceitar que tudo não passava de uma farsa. 

7. Vosso Reino (2021)

Vosso Reino (2021)

A série mistura política e religião em um enredo cheio de mistérios e culpados inusitados. Tudo começa com a morte de um candidato a presidência, o que deixa o vice deste, o pastor Emilio Pena em seu lugar na concorrência as eleições. O pastor com sede de poder, fará de tudo para ganhar a presidência, sem se importar com quem sairá machucado desta “batalha”. Uma história que mistura a triste realidade da hipocrisia dos cristãos, a corrupção em sistemas de penitenciários e a sujeira das campanhas eleitorais. A realidade dos fatos apresentados é difícil de engolir, ainda mais quando Deus está envolvido, mas Vosso Reino mostra como a sede do ser humano é maior que o divino.

31 anos, Analista de Sistemas, mestre Jedi nas horas vagas e técnico em informática particular da família.

Deixe sua reação!

Deixe seu comentário!


Para você