Para quem ama história e principalmente história da corrida espacial e gostou de Os Eleitos aqui estão mais 5 filmes e séries que você pode considerar querer ver ou rever ainda hoje. Confira:
81
Visualizações

1. A Teoria de Tudo (2014)

A Teoria de Tudo (2014)

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

2. Battlestar Galactica (2004)

Battlestar Galactica (2004)

A nova versão da série que foi sucesso na década de 70, os Cylons são androides criados pelos humanos que acabaram se rebelando contra seus mestres e, exilados num outro planeta para viverem às próprias custas, evoluíram para conseguir imitar a forma humana - passando de androides a humanoides - e organizaram um ataque nuclear fulminante contra as Doze Colônias. Desse ponto em diante, a trama é semelhante à da série original, embora deixe o campo da simples aventura para explorar mais a fundo os conflitos humanos entre os personagens: a nave Galactica foi a única a se salvar do terrível ataque Cylon, e agora, ainda sob perseguição, vaga pelo espaço com sua população de quase cinquenta mil pessoas em busca da mítica Terra, que quase todos acreditam não passar de uma lenda.

3. O Céu de Outubro (1999)

O Céu de Outubro (1999)

John Hickam é um mineiro que ama o seu trabalho e espera que seus filhos, Jim e Homer, sigam os seus passos. Porém, Jim ganha um bolsa de estudos para jogar futebol americano e Homer desperta o interesse em ciências ao saber que os russos colocaram um satélite em órbita. Com a ajuda de amigos e o apoio de uma professora, Homer dá início a um projeto que irá mudar sua vida para sempre.

4. A Chegada (2016)

A Chegada (2016)

Naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes.

5. Perdido em Marte (2015)

Perdido em Marte (2015)

O astronauta Mark Watney foi enviado em uma missão a Marte, mas após uma severa tempestade, ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no planeta inóspito com escassos suprimentos e sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Ele inicia então uma dura luta pela própria sobrevivência, utilizando de todo o seu conhecimento científico para fazer contato e retornar para casa.

31 anos, Analista de Sistemas, mestre Jedi nas horas vagas e técnico em informática particular da família.

Deixe sua reação!


Para você

Deixe seu comentário!