Produções fantásticas levam o expectador a reviver acontecimentos reais e a instigar o emocional do público!
81
Visualizações

1. Alias Grace - 2017

Alias Grace - 2017

Baseada no romance de Margaret Atood, de 1996, que foi inspirado em fatos reais, a minissérie de apenas seis episódios conta a história de Grace Marks, uma empregada doméstica e imigrante irlandesa que, no Canadá, é presa pelo assassinato de seu patrão.

No desenrolar da trama, a protagonista afirma que não tem lembranças do ocorrido e não se sabe se é realmente culpada. Uma década depois, um médico chega à cidade para ajudá-la a resgatar suas memórias e descobrir se ela de fato cometeu o crime.

2. Manhunt: Unabomber - 2017

Manhunt: Unabomber - 2017

Nos últimos anos, o gênero true crime ganhou bastante atenção. A gíria, em inglês, é usada para denominar uma categoria particular de séries, documentários e filmes baseados em crimes que realmente aconteceram.

É o caso de Unabomber: um terrorista americano que abandonou sua carreira como matemático e passou a realizar diversos ataques com bombas nos Estados Unidos. A investigação desse caso foi a que mais custou tempo e dinheiro na história do FBI. A série é baseada na história de Jim Fitzgerald, o agente cujo trabalho levou à captura do terrorista.

3. Santos Dumont - 2019

Santos Dumont - 2019

Esta minissérie brasileira de seis episódios acompanha a história do visionário inventor que deu forma e tornou realidade o antigo sonho de voar. A vida, a ambição, a glória e a melancolia do gênio da mecânica é contada com detalhes.

É uma verdadeira obra-prima do audiovisual nacional, que mostra cada pedaço da vida de Santos Dumont. A trama agradará àqueles que gostam de produções de época, ao transportar o espectador para o cenário de crescimento tecnológico e cultural do final do século 19 e início do século 20.

4. Chernobyl - 2019

Chernobyl - 2019

Com cinco episódios e muito suspense, a minissérie, estrelada por Jarred Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson, narra os acontecimentos em torno do acidente nuclear de 1986. 

A série, baseada em relatos de sobreviventes do desastre, acompanha desde a explosão aos desdobramentos políticos e governamentais da tragédia. No desenrolar da história, são apresentados os homens e mulheres que fizeram sacrifícios para salvar a Europa de um desastre inimaginável. É um sucesso: recebeu dez prêmios Emmy e dois Globo de Ouro.

5. Mr. Selfridge - 2013

Mr. Selfridge - 2013

O drama é baseado na história do empresário americano Harry Gordon Selfridge, que se muda para Londres para abrir – apesar de todo o preconceito da sociedade da época – a primeira loja de departamento da cidade, a Selfridge & Co.

Harry Gordon Selfridge abriu a primeira loja da rede Selfridges em 1909 e ficou milionário com o negócio, mas ao longo da vida ele perdeu sua fortuna e se aposentou em 1941. Além de estrelar a série, Jeremy Piven assina a produção.

6. Olhos que condenam - 2019

Olhos que condenam - 2019

A série conta a história verdadeira de cinco adolescentes negros do Harlem que foram acusados de ter estuprado uma mulher no Central Park. Os garotos foram condenados a um crime que jamais cometeram e somente inocentados em 2014, quando exames de DNA provaram a verdade. 

É uma série que incomoda. Um drama real destes jovens, que perderam entre seis e quatorze anos de suas vidas, confinados em um isolamento social obrigatório, longe de suas famílias e amigos, por um crime que não estavam envolvidos.

7. Inacreditável - 2019

Inacreditável - 2019

A minissérie é baseada no livro Falsa acusação - Uma história verdadeira, que deu origem à narrativa da Netflix. Conta a história de uma jovem que é acusada de falsa denúncia de estupro, porém anos depois, duas investigadoras encaram casos extremamente parecidos, que podem levar à tona toda a verdade. 

Embora os nomes dos personagens estejam trocados na trama, Inacreditável é baseado em um caso real, de 2008, contado por uma reportagem que ganhou o prêmio Pulitzer em 2015. 

Jornalista, curiosa e gente boa. Mas gosta de dar pitaco em tudo, de Netflix a futebol.

Deixe sua reação!


Para você

Deixe seu comentário!