Separamos uma lista muito especial com filmes de ação, drama, romance e até animação. As produções listadas abaixo são referentes às maiores bilheterias de todos os tempos em escala mundial. Já viu todos eles? Prepare-se para se emocionar com essa super-lista.
86
Visualizações

1. Avatar (2009)

Avatar (2009)

A aventura épica de ficção científica lançada em 2009, por James Cameron, revolucionou o cinema. O diretor começou a trabalhar na história em 1994, com previsão de filmagens em 1999, mas os planos foram adiados porque Cameron não apostava na tecnologia existente na época e não queria fazer um filme de animação.

Foi o primeiro filme a alcançar mais de dois bilhões de dólares em bilheteria e permaneceu no posto de maior arrecadação da história do cinema por 10 anos, até que foi desbancado por Vingadores: Ultimato. Com o seu relançamento nos cinemas chineses em março deste ano, Avatar recuperou seu posto de liderança.

A sequência do filme já foi gravada e tem previsão de estreia para dezembro deste ano.

2. Vingadores: Ultimato (2019)

Vingadores: Ultimato (2019)

O encerramento oficial da história dos Vingadores chegou aos cinemas em 2019. Com um dos orçamentos mais caros do cinema, a trama foi muito aguardada pelos fãs da Marvel por enfim apresentar um desfecho.

Em apenas cinco dias, bateu a marca de 1 bilhão de dólares de arrecadação. Após 13 semanas de exibição, quebrou o recorde de maior bilheteria de todos os tempos de Avatar, mas o lugar foi retomado recentemente, como dissemos acima.

3. Titanic (1997)

Titanic (1997)

Um sucesso que dispensa apresentações, lançado em 1997, se inspirou na história real do naufrágio do navio RMS Titanic, em 1912. Uma história de amor que se tornou um clássico do cinema. O filme foi indicado a catorze Oscars, vencendo em onze categorias.

Titanic se tornou o primeiro filme a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares de arrecadação mundial, mantendo o recorde de maior bilheteria da história por 12 anos até o lançamento de Avatar, em 2009. Ambos os longas são do diretor James Cameron.

Em 2012, para homenagear os 100 anos da viagem inaugural do RMS Titanic, o filme foi relançado nos cinemas em versão 3D, somando mais 300 milhões de dólares à sua bilheteria.

4. Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

O sétimo filme do universo Star Wars e o primeiro da nova trilogia, agora sob o comando da Disney, foi muito aguardado pelos fãs da franquia.

Dirigido por J.J. Abrams, o longa se passa aproximadamente 30 anos após os acontecimentos de O Retorno de Jedi e acompanha os novos personagens Rey, Finn, Poe e Kylo Ren interagindo com os já conhecidos Leia, Luke e Han Solo.

Em 12 dias, alcançou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, se tornando o terceiro filme mais rápido da história a chegar a este valor. A trama teve a maior receita de 2015 e é a maior arrecadação da franquia Star Wars.

5. Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Terceiro filme da franquia Vingadores, “Guerra Infinita” chegou aos cinemas em 2018. Dirigido pelos Irmãos Russo, o longa continua a história dos Vingadores, dessa vez unidos com os Guardiões da Galáxia, para derrotar o vilão Thanos.

Na época do lançamento, foi descrito como o filme mais intenso do Universo Cinematográfico Marvel, recebendo boas críticas pelos efeitos visuais, as sequências de ação e a densidade emocional da história.

Foi o sexto filme da Marvel a passar a barreira do bilhão na bilheteria e se tornou o longa de maior arrecadação de 2018.

6. Jurassic World (2018)

Jurassic World (2018)

Estrelado por Bryce Dallas Howard e Chris Pratt, o primeiro filme da nova franquia de Jurassic Park foi o que mais arrecadou em bilheteria. A trama está para sempre no imaginário de quem assistiu ao primeiro filme, lançado em 1993.

Em 2018, foi lançado “Jurassic World: Reino Ameaçado”, o segundo filme da franquia e a Universal Studios estreou “Jurassic World: Dominion” em  junho deste ano. 

7. O Rei Leão (2019)

O Rei Leão (2019)

O remake da animação de 1994, contou com Beyoncé e Donald Glover como os dubladores de Simba e Nala, dois dos personagens principais do filme. Lançado em 2019, o longa foi um dos maiores sucessos do ano, ficando atrás apenas de Vingadores: Ultimato em termos de bilheteria.

O Rei Leão dividiu opiniões e passou por comparações com o filme original,  mas se destacou, principalmente, pelos efeitos especiais e tecnologias empregados na produção.

8. Os Vingadores (2012)

Os Vingadores (2012)

O primeiro filme da franquia “Vingadores”, lançado em 2012, estreou nos cinemas com uma bilheteria inicial de mais de 200 milhões de dólares. Ao longo das 34 semanas em que ficou em cartaz ao redor do mundo, a trama tornou-se um dos mais rentáveis daquele ano.

No Brasil, a produção superou outros sucessos de bilheteria como Avatar e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro.

Jornalista, curiosa e gente boa. Mas gosta de dar pitaco em tudo, de Netflix a futebol.

Deixe sua reação!


Para você

Deixe seu comentário!